A mestranda do Programa de Tecnologia Nuclear IPEN-USP Ana Gabryele Moreira participa do Boletim Ciência dia 07/02, às 15h, com transmissão ao vivo pelo Canal Saúde no YouTube e reprise na TV, às 19h30

O programa Boletim Ciência, produzido pelo Canal Saúde, terá como tema a trajetória científica da física médica Ana Gabryele Moreira, aluna de mestrado do Programa de Tecnologia Nuclear do IPEN-USP. Natural de Salvador, BA, Gabryele Moreira formou-se em Física Médica pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), em 2018. Atualmente, desenvolve seu mestrado no Centro do Reator de Pesquisa (CERPQ) do IPEN, com orientação do físico Frederico Antonio Genezini. Em dezembro de 2021, foi selecionada no Programa de Bolsas Marie Sklodowska-Curie (MSCFP) concedida pela Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA) a 100 alunas de mestrado de diversos países como forma de fortalecer a participação feminina em carreiras da área nuclear.

Moreira desenvolveu pesquisa sobre o perfil sociocultural das mulheres do IPEN-CNEN em conjunto com Priscila Rodrigues, Karoline Suzart e Nelida Lucia Del Mastro.

O programa Boletim Ciência conta com a participação da audiência para envio de perguntas e será transmitido ao vivo pelo Canal Saúde no YouTube, em 7 de fevereiro, segunda-feira, às 15h (youtube.com/canalsaudeoficial) e pela TV às 19h30.

O Canal Saúde é um veículo de comunicação do Sistema Único de Saúde (SUS), criado e gerido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).