O livro é resultado dos trabalhos apresentados durante o II WARP – Workshop Anual do Reator de Pesquisa, realizado no IPEN de 20 a 21 de dezembro de 2019

A comunidade de pesquisadores, técnicos e interessados em desenvolvimento científico e inovação prestigiaram o lançamento do livro "Contribuições do Reator IEA-R1 para a Pesquisa Nuclear – WARP2 – II Workshop Anual do Reator de Pesquisas” realizado em 1º de abril, sexta-feira, no Centro do Reator de Pesquisa (CERPQ) do IPEN-CNEN.

De forma descontraída, os organizadores do livro, os físicos Francisco de Assis Souza, Guilherme Soares Zahn e Paulo Sergio Cardoso da Silva, receberam o público para uma tarde de autógrafos no saguão de entrada do CERPQ. Muitos autores dos 48 artigos científicos publicados na obra estiveram presentes ao evento.

O objetivo do livro foi divulgar diversas pesquisas científicas e tecnológicas realizadas ao longo dos últimos 65 anos de operação do Reator IEA-R1, o primeiro em operação no Hemisfério Sul.

O livro, publicado pela Blucher, tem distribuição gratuita e seu download pode ser realizado pelo link:

"A proposta, tanto do WARP quanto do livro, é termos um registro da pesquisa que tem sido feita no Reator IEA-R1 e que a informação seja mais acessível ao público contribuindo para a popularização da ciência”, complementa Paulo Sergio Cardoso da Silva, um dos organizadores.

O livro, publicado pela Blucher, tem distribuição gratuita e seu download pode ser realizado pelo link:

"Contribuições do Reator IEA-R1 para a Pesquisa Nuclear"