O prazo para a inscrição no Mestrado Profissional em Tecnologia das Radiações em Ciências da Saúde do IPEN/CNEN encerra-se nesta sexta-feira, 10. Para concorrer, é necessário preencher formulário online pela plataforma ATRIO+ e enviar os documentos solicitados no edital.

Gratuito, o curso tem duração de até 24 meses e é destinado aos graduados em medicina, farmácia e bioquímica, biomedicina, medicina veterinária, odontologia, radiologia, física médica, física, biologia, química e engenharias ou áreas afins. Serão oferecidas 25 vagas.

O processo seletivo possui três etapas eliminatórias: Prova de Proficiência em Línguas, Análise de Currículo Lattes pela Comissão do Processo Seletivo e, por fim, Entrevista. Os aprovados serão convocados para matrícula na primeira lista de chamada.

As aulas estão previstas para iniciarem no dia 03 de agosto. Durante o primeiro ano, o período letivo é semestral, de quartas e quintas-feiras, das 14h-19h30, e sextas-feiras, das 14h-16h30. No ano seguinte, o período pode variar de acordo com o tema da dissertação.

A divulgação da lista dos aprovados será feita a partir das 16h do dia 04 de julho. Caso o candidato não se manifeste na data prevista do edital ou entregue documentação errada, serão convocados os concorrentes da lista de espera, por ordem de classificação.