O evento acontece de forma híbrida no período de 8 a 11 de novembro e terá como tema 'Tecnologia Nuclear, Amiga do Clima, do Homem e do Planeta´

O XIII Seminário Internacional de Energia Nuclear (SIEN 2022) pretende ser um amplo painel de discussão sobre as várias aplicações da tecnologia nuclear em seus mais diversos campos de atuação. O evento, que retorna às atividades presenciais mas manterá transmissão on-line, discutirá as oportunidades de negócios na área nuclear desde a mineração, radiofármacos para uso em medicina nuclear, irradiação de alimentos e a retomada de Angra 3 além projetos para novas usinas nucleares.

O evento se completa com o Encontro de Comunicação no Setor Nuclear (ENCOM) e será realizado no período de 8 a 11 de novembro, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN). No último dia, está prevista uma visita à Central Nuclear de Angra dos Reis.

Realizado pela Casa Viva Eventos, o SIEN 2022 tem o apoio da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. (AMAZUL), da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), do Instituto de Engenharia Nuclear (IEN), do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN), da Associação Brasileira de Energia Nuclear (ABEN), da Sociedade Brasileira de Física (SBF), da Sociedade Brasileira de Biociências Nucleares (SBBN) entre outras instituições.

A programação completa com a relação dos palestrantes pode ser conferida no site: www.sienbrasil.com.br .

Mais informações na Casa Viva Eventos, tel. 21 3301-3208 / 99699-1954, e-mail: siennuclear@gmail.com