O evento acontecerá no próximo dia 11 de novembro, sexta-feira, às 10h, no auditório Prof. Dr. Rui Ribeiro Franco, IPEN

O Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares, IPEN-CNEN, recebe a visita do engenheiro químico Walney Silva Araújo, professor associado da Universidade Federal do Ceará (UFC) e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciência dos Materiais. Na oportunidade, Araújo proferirá a palestra intitulada "Estudo da Corrosão Atmosférica em Ambiente de Elevada Agressividade”.

A palestra será realizada no dia 11 de novembro, sexta-feira, a partir das 10h, no auditório Prof. Dr. Rui Ribeiro Franco (sala 143), no primeiro andar do Prédio de Ensino do IPEN-CNEN.

Sobre o palestrante

Araújo graduou-se em Engenharia Química pela UFC em 1996. Concluiu o Mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais e, 1999 pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O título de Doutor em Engenharia Metalúrgica e de Materiais foi obtido em 2003 na UFRJ.

Atualmente coordena o Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciência de Materiais da UFC e o Laboratório de Pesquisa em Corrosão. Seus temas de atuação são revestimentos anticorrosivos, inibidores de corrosão e testes eletroquímicos.