O que dizer a todos aqueles que dedicaram a vida a uma carreira no serviço público? Agradecer, dizer obrigado pode não ser o suficiente, mas o reconhecimento pelo que fez, pelo seu trabalho e dedicação é possível.

O dia 17 de junho é uma data para lembrar disso, quando comemoramos o Dia do Funcionário Público Aposentado. Uma data para homenagear os trabalhadores que dedicaram anos de suas vidas ao cumprimento de suas funções públicas.

Um funcionário público, também chamado de servidor público, são aqueles subordinados diretamente a uma administração estatal, seja ela municipal, estadual ou federal, sendo essenciais para o funcionamento e organização do governo e da sociedade.

A aposentadoria desses profissionais simboliza o fechamento de um ciclo de dedicação, empenho e respeito.

Nesse sentido, o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN), uma unidade técnico-científica da Comissão Nacional de Energia Nuclear, vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) tem nos seus servidores aposentados o registro de mais de 60 anos de atuação administrativa e em pesquisas no setor nuclear.

O IPEN sente orgulho e parabeniza os seus servidores aposentados e reconhece o quanto cada um foi e ainda é importante para o avanço da instituição, referência nacional e até internacional na sua área de atuação.

Sendo a aposentadoria uma nova oportunidade de vida e realizações pessoais aproveitamos a data 17 de junho para homenagear aqueles que dividiram conosco sua sabedoria, experiência e responsabilidade.