A76ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)será realizada emBelém, Pará, entre os dias 7 e 13 de julho de 2024. O evento acontecerá no Campus Guamá da Universidade Federal do Pará (UFPA). O tema central desta edição é "Ciência para um futuro sustentável e inclusivo: por um novo contrato social com a natureza”.

Principais atividades programadas durante a reunião:

  1. ExpoT&C:
    A ExpoT&C, que ocorrerá de 8 a 13 de julho, apresentará atividades de pesquisa e inovação. O IPEN participará, juntamente com outras unidades técnico-administrativas da CNEN, em um estande conjunto. Dentre as atividades que o IPEN apresentará, haverá degustação e teste O Instituto de Engenharia Nuclear (IEN) programa palestras durante o evento.

  2. Sessão de Pôsteres:
    Haverá uma sessão de pôsteres com apresentações de trabalhos científicos apresentados durante a reunião.

  3. Atividades Culturais:
    Além das atividades acadêmicas, o evento contará com exposições, mostras interativas e outras programações culturais.

  4. SBPC Afro e Indígena
    Segunda a sábado, 08 a 13 de julho, das 09h00 às 18h00, com a Tenda SBPC Afro e Indígena e Maloca

  5. Dia da Família na Ciência:
    No dia 13 de julho, haverá atividades especiais para toda a família, dentre elas a ExpoT&C, sendo um dos dias mais concorridos de visitas, e a Feira da Economia Solidária e da Diversidade.

A Reunião Anual da SBPC é aberta ao público, e todas as atividades, exceto os minicursos presenciais ou virtuais, são gratuitas. Para mais informações, consulte o site oficial da 76ª Reunião Anual da SBPC.

As reuniões anuais da SBPC ocorrem desde 1949 e têm como objetivos, segundo os organizadores, difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento para toda a população e debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação.