Estão abertas até o próximo dia 20 as inscrições para o Curso Regional sobre Uso de Técnicas de Imagem no Manejo de Doenças Cardiovasculares em Mulheres, que será realizado de 11 a 15 de outubro no Hotel Windsor da Barra da Tijuca.

Promovido pela Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA, da sigla em inglês), com a organização e apoio da Universidade Federal Fluminense (UFF), o curso faz parte das atividades do projeto ARCAL RLA/6/086 - Integrating Nuclear Medicine Techniques in a Multimodality Approach in Cardiology for Early Diagnosis and Risk Stratification of Cardiovascular Disease in Latin American Women (ARCAL CLXXXV).

A direção do curso é do professor Cláudio Tinoco Mesquita, e as organizações científica e administrativa estão a cardo da pesquisadora Katia Luz e da dísica médica Ryenne Bañolas Bueno, respectivamente. Devido às limitações de espaço serão oferecidas 31 vagas para brasileiros, que devem mandar seu currículo para o email regionalcoursebr@gmail.com até dia 20/09.

Além do currículo o candidato deve expor como a participação no curso irá impactar a suas atividades. O curso é aberto a profissionais médicos (cardiologistas, clínicos, médicos nucleares, radiologistas, e outras especialidades) além de outros profissionais que atuem na área de imagem como físicos, enfermeiros, farmacêuticos, biomédicos.

A seleção dos inscritos será de acordo com o perfil de atividades exercidas e a ordem de chegada de inscrições. O curso é gratuito e presencial. Enviaremos a programação e outros detalhes por e-mail para os interessados.